domingo, 7 de fevereiro de 2010

Incoerência natural de todo ser humano


Às vezes o que queremos é aquilo que nos faz sofrer.
Não pelo fato de nos fazer sofrer, mas por acreditarmos que só aquilo nos fará feliz!



E quem disse que a gente não pode sofrer? Quem disse que eu não posso escolher o caminho mais duro e mais sofrido?

O sofrimento vai existir, de uma forma ou de outra, agora ou depois, com essa ou com outra, então: qual será a grande diferença?

E se eu escolher sofrer, vão me chamar de louca, vão querer me internar, vão me metralhar com críticas, vão me dar as costas?

Os verdadeiros amigos te apoiam na decisão que você tomar, esteja ela certa ou errada.

E eu torço pra que erremos muito, pois só assim a gente vai aumentando nosso conhecimento e nossa capacidade de viver e ultrapassar todos os desafios.

É difícil decidir entre sofrer menos agora ou sofrer mais depois.

É difícil escolher entre viver ao máximo hoje, ser feliz no presente, pensar somente no agora,
ou
sofrer hoje visando algo no futuro.

Nem o mais autêntico defensor do carpediem resistirá ao furacão e à tentação de um relacionamento.
São todas as nossas teorias, conceitos e filosofias indo por água abaixo!
É tão simples chegar naquela sua amiga e falar pra ela parar de correr atrás daquele babaca e ficar com aquele que a ama de verdade, e faz tudo por ela.
Mas e quando é com a gente?
Cadê toda a simplicidade?


E quem será capaz de nos convencer de que estamos perdendo o tempo?
De que a espera ou o sofrimento por alguém que a gente ama não vai dar em nada?
Quem provará cientificamente que todo o esforço será inútil?
Que nada adiantará?
Quem?


E assim a eterna dúvida permanece:
Qual caminho 'devemos' escolher?
o mais curto ou o mais longo?
o mais simples ou o mais complicado?
o mais emocional ou o mais lógico?
o da felicidade instantânea ou aquele que nos faz sofrer na esperança que dê certo?



Alguém?

=*

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!