segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Entre comigo no meu sonho.

O dia já se pôs, agora é hora de se preparar pra dormir.
Mas aquele pensamento não me deixa em paz.
Eu quero esquecer, eu quero abstrair.
Nada consegue ser mais forte.
Força?
Pra que força?
Quem disse que eu preciso resistir?
Quem disse que não pode ser assim?
Quem disse que isso não vai ser meu?
Quem disse que minhas vontades não vão se realizar?
Quem?
Lembro-me muito bem da célebre frase "Cuidado com seus desejos, eles podem se realizar."
É queridos, há que se ter muito mais que vontades e desejos infundados e impensados.
De que adianta você ter tudo aquilo que quer se na verdade o que te faria feliz era aquela outra possibilidade, deixada pra trás quando você estava louco e cego?!
Deixa pra lá.
O "e se..." não existe.
O que existe é o que temos, o que aconteceu a partir das escolhas que fizemos.
Só isso. O que poderia ser talvez não fosse.
Então não se iluda!
Não fantasie possibilidades que nunca existiram.
Viva o que você tem hoje.
Faça suas mudanças agora.
O que poderia ter sido não foi.
E as águas não passam duas vezes no mesmo rio.
Então esquece.
E segue em frente!
Sempre serve pra aprendermos algo.
Nada é em vão.
A não ser para aqueles que não sabem absorver conhecimento das coisas mais simples.
Tudo pode ser uma inspiração, um aprendizado, um crescimento.
Basta você estar atento.
E ter um olhar crítico das coisas.
A fantasia é necessária, mas não pode dominar a sua vida.
Ou você pode acabar num hospício.
Ou morando na rua, como tantos mendigos apaixonados que se viram traídos por esse sentimento esquisito.
De fato, o amor é uma coisa doida.
Quanto mais jovem você é, maior a entrega e a ilusão.
Mas conforme você vai vivendo, vai aprendendo a encarar melhor os desafios, e vai construindo seu muro em volta do coração.
Pra proteger.
Porque aos 21 você certamente já sofreu desilusões amorosas.
Já se entregou em um relacionamento, entrou de cabeça, dedicou todos os seus dias.
E no fim percebeu que não era tudo aquilo que parecia ser.
Com os anos você aprende que não existe par perfeito, que qualquer um pode ser sua companhia pro resto da vida.
Só é preciso que os dois desejem isso.
E se empenhem pra que isso aconteça.
Não perca seu tempo procurando, pois não existe ninguém neste mundo que não tenha defeitos.
Pense em defeitos que você aceitaria.
E à partir daí procure alguém com eles.
E por favor, não tente mudar uma pessoa.
A essência sempre será a mesma.
Se seu amado é daqueles ciumentos doentios (sendo que você não dá motivo), ou você aceita essa característica dele ou termina.
Óbvio que as coisas não são tão simples assim.
Mas acredite, você sofrerá menos e economizará um tempão se deixar de insistir com essa porta que você chama de namorado.
E o muro?
Eu sinceramente preferia que o muro não existisse.
Eu acho que se é pra fazer faz direito.
Não fique regulando suas declarações de amor.
Um dia você morre e sua alma percebe que muito do sentimento que deveria ter sido demonstrado não foi.
Por medo, por insegurança.
Apenas vá lá e faça!
Acabe de uma vez com as minhocas que dominam a sua pequena cabeça de melão.
"Quer, quer. Não quer, foda-se."
Tenha coragem de correr atrás do que você mais deseja.
Mas tenha força na mesma quantidade, pois as chances de você ouvir o que não quer são grandes.
Por que?
Porque as coisas 'predestinadas' tendem a acontecer naturalmente, sem exigir esforços de nenhum dos lados.
Isso existe?
Não sei, nunca vi!
XD


O fato é que o amor é uma flor roxa.
Mas relaxa que todo mundo é troxa um dia, por alguém.
;)


Aceite.
Viva.
Se entregue!
Aproveite o momento!
...
No final você vai sofrer de qualquer maneira.


2 comentários:

Vanessa Camargo disse...

Não quero acreditar que no final está o sofrimento... por que não podemos ser feliz toda a vida?

beijinhos

amo vc

H disse...

gosta de house?

Postar um comentário

Comente!