quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Paranapiacaba

Sim, eu fui em Paranapiacaba em pleno domingo! [???]
E o comércio todo estava aberto! [Abafa!]

Encontrei a Camila* pela manhã na estação Luz, demos sorte de pegar o trem já na plataforma, com o operador avisando que a linha estava operando com intervalos mais longos...mas logo que entramos o trem partiu! [Fechou, partiu!]
A partir daí começa a saga pela grande São Paulo...
No trem já é de lei ter vendedor ambulante de tudo o q vc puder imaginar [tem gente vendendo até a mãe, mas sem sucesso!] os primeiros foram os repentistas que sem dúvida alegraram a nossa manhã...eles vendiam o CD oficial da dupla, por apenas R$5,00 [!], embalados como aqueles à venda nos camelôs, e aceitavam ajuda com qqr moeda...tá, mas o ponto não é esse...como é que eles venderiam a música deles se ngm nunca tinha ouvido? Éééééé...mas nem todo pobre é burro! Eles divertiram todos com a grande capacidade de improviso deles, brincavam com determinadas pessoas que se destacavam por algum motivo dos outros, e a Camila* foi uma das escolhidas, graças aos seus olhinhos puxados... mas o repentista já logo avisou, que ela veio do Japão e não fala português, mas que ele sabe falar a língua dela... takashiro namikawa!!!
Esse foi o interessante do trem...depois disso só foi marasmo, mato e brejo até Rio Grande da Serra...que apesar do nome não tem nada de grande [!], mas que em compensação era suuuper longe da cidade grande!!!
Após uma longa hora de viagem naquele trem vazio e devagar quase parando...finalmente chegamos ao fim da linha [literalmente!].
Mas o fim da linha não quer dizer que é o fim da viagem! Ainda faltava um bus pra chegarmos na pequena e tranquila [até demais!] Vila de Paranapiacaba, que pra quem não sabe, é patrimônio tombado, e sem dúvida um bom destino pra trilhas e pra quem quer curtir um final de semana passando frio com a namorada ou namorado...
Eu não farei um histórico da vila aqui, quem quiser pode conferir na página da Vila maiores informações sobre o que se pode encontrar lá.
Só sei que vale a pena preservar e contribuir para que um local com tamanha potencialidade turística consiga se desenvolver de forma que preserve o meio ambiente e as construções históricas...tenho certeza de que, se os planos derem certo, a Vila em alguns anos se tornará um destino altamente atrativo para um grande público...
Público este que provavelmente nunca tenha ouvido falar na Vila de Paranapiacaba...
Enfim, fomos lá, fizemos o que deveria ter sido feito, almoçamos um lanche no prato, quase trouxemos um beagle de mentira que encontramos na rua...
Mas o mais interessante da história toda é a conclusão à que pudemos chegar ao final desta viagem de 1 dia!
Tem gente que atrai conversas com pessoas desconhecidas...
Sabe aquela gente que se vê que tem alguém sem conversar já puxa papo?
E geralmente te enche o saco até você não querer mais e ela não se toca?
Pois é...conhecemos DOIS desses hoje!
E os dois puxaram conversa com a minha ilustre companheira! Fala se a conclusão de que ela atrai isso não é óbvia? Em um dia, logo dois?
hahahahahaha
O importante é que nos divertimos muuuito com o papo dos dois...
O virginiano falou sobre signos, o que cada pessoa de cada signo faz, e nos fez lembrar de grandes eternas e sempre presentes discussões com o queridíssimo Lhéu, que foi descrito inteirinho pelo cara, lembramos de ex, de amigos, de peguetes, de família...
Mas o mais importante...nos raxamos de rir!!!
Por falar em signos, esse horóscopo é muito engraçado, vale a pena ouvir o seu!

E o Daniel foi outro doido que esquece de tudo e um dia vai ficar chamando por uma pessoa que não existe no trem...
Ele é cantor, mexe com eletrônicos, e quer que a sua filha, que hoje tem 15 anos, e chama Aline, Elaine ou quem sabe Priscila, seja engenheira quando estiver na minha idade...
Ele às vezes, quando embriagado e enquanto o efeito passa, esquece algumas coisas super irrelevantes, como o nome da própria filha [se é que ele tem uma!] e o carro dele...
- "Esqueci meu carro! Cadê meu carro?"
[parecido com aquele "Cadê????Cadê o thinelo???"]
hahaha
Neste mesmo banco falamos sobre quem nasce no rio, o que a união faz, sobre o deduzindo, o pelo contrario e etc...
Foi divertido conversar com alguém que nem sabe onde deixou o próprio carro! [absurdo!]
E na volta, o trem master abarrotado, o metrô idem, mas graças a Deus cheguei em casa, e agora é só comer e dormir pra ir trabalhar e estudar amanhã...
Porque a tarefa de hoje já acabou, e a de amanhã promete!

*os nomes foram alterados para melhor entendimento dos bêbados que puxavam papo [HAHAHA]




Viajar na viagem faz parte!

4 comentários:

S u s a n disse...

UHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAUHAHAHUAHUHAUHAUHA

ME MIJEI DE RIR!!!

porque realmente, esse trem nos proporcionou inúmeras risadas!! alias, acho que o trem nos deixou meio desnorteadas, por exemplo, achar q em plena quarta feira os comércios deveriam estar fechados porque, afinal, hoje é domingo!!!

mas é isso ae, uniao faz....açúcar! sempre fez!

bjoos
"Camila"

ps: valeu pela companhia de hj! teria sido mto mais triste, nao ia ter graça se ngm tivesse visto o Daniel!!hahaha

Heitor de Mendonça Batista disse...

uahhuahuahuahua
LEVE AVENTURA...


MAS QUE PORRA TEM PRA SE FAZER EM PARANAPIACABA!!???

SÓ COMER???
E OLHAR A RUA???

EU ADORO REPENTISTA DE TREM!!!!
SEMPRE TORÇO PRA QUE ENTREM NO MEU VAGÃO!!

PENA QUE A HORA QUE EU PEGO TREM. NUM É LEGAL PRA ELES...

EU ODEIO!!!!! GENTE DESCONHECIDA QUE VEM PUXANDO ASSUNTO!! LOGO ME ESTRESSO!!! VC SABE QUE MINHA PACIÊNCIA NUM É MUITO EXTENSA....
MUITO MENOS SE TIVER BEBADO FALANDO CMG...
PRA ISSO SER TOLERÁVEL EU TENHO QUE ESTAR BEBADO TBM...


AUHUHAHU

É ISSO
E A DICA DO HORÓSCOPO FOI MINHA!!!
IAHUAHUAUH

BEIJO NENEM!!!


Mi piaci !

Heitor de Mendonça Batista disse...

AHUHUAHUA FATO

QUE VENDO AS FOTOS DE LÁ POSSO TE DIZER!!

EU JA FUI PARA PARANAPIACABA!!!

VÁRIAS VEZES!!!!!

ACREDITE SE QUISER!!!!

O COLÉGIO QUE EU ESTUDAVA BATIA CARTÃO!!! LÁ

SEMPRE ANDÁVAMOS DE MARIA FUMAÇA E TINHA UM VELHO QUE A UNHA DO DEDÃO PARECE DE MADEIRA QUE CONTAVA HISTÓRIAS PRA MULEKADA!!!

NOSTALGIA [ON]

Anônimo disse...

hahahahaha...
Pri..
eu tbm já fui pra Paranapiacaba!!

mas infelizmente não tive a sorte de encontrar as figuras que você e a Camila* encontraram...
¬¬'

VIAJAR NA VIAGEM faz parte com certeza!!!
Saudades suas!
beijo grande

te amo!!

Postar um comentário

Comente!